top of page

Stock Car Pro Series: no ponto de partida



Por Laís Pires




No inicio da semana passada demos start a corrido n° 80 na histária da Stock car, e os motores aterizaram no autódromo internacional Ayrton Senna, na querida capital goiana.



Reprodução via instagram @stock_car


E algumas mudanças no regulamento, como dito no post já postado pelo @paddockando lá no instagram, com classificação de grid e corrida sprint no sábado e apenas uma corrida principal no domingo de 50 minutos.


E foi uma etapa muito agitada, com homenagem, queda de luz, muita chuva piloto com problemas no pit stop. A corrida foi batizada como Wilson Fittipaldi, homenagem ao idolo automobilistico e ex-piloto Stok car que partiu no dia 23 de fevereiro por complicações por uma parada cardiaca.


Após um classificatório apertado a 1° pole do campeonato quem levou foi Felipe Baptista, que fez incriveis tempos. E com o inicio da corrida Sprint tivemos um grid formado da seguinte forma:


⦁ 1° Felipe Baptista;

⦁ 2° Felipe Massa;

⦁ 3° Ricardo Mauricio;

⦁ 4° Daniel Serra;

⦁ 5° Ricardo Zonta;

⦁ 6° Lucas Foresti.


Seguidos respectivamente também por: Gabriel Casagrande, Bruno Baptista, Júlio Campos, Thiago Camilo, Zezinho Muggiati e Rafael Suzuki.

Assim que tivemos a largada já na primeira volta Allam Khodair sai da pista, junto com Átila Abreu e Felipe Baptista, respectivamente acertando o carro de Cacá Bueno. Foi iniciada a investigaçao dos carros 29 e 121. Houve punição Drive Tru para Allam Khodair pelo toque em Felipe Baptista.

Assim, Rafael Suzuki venceu a 1° corrida Sprint da história da Stock car, seguido de Julio Campos em segundo colocado e Thiago Camilo em terceiro.



Reprodução via instagram @stock_car - foto @dudabairros


Já a corrida de domingo sofreu algumas mudanças, tornando assim apenas 1 corrida em 50 minutos, o grid invertido da classificação da corrida sprint.


⦁ 1° Rafael Suzuki;

⦁ 2° Zezinho Muggiati;

⦁ 3° Thiago Camilo;

⦁ 4° Júlio Campos;

⦁ 5° Bruno Baptista;

⦁ 6° Gabriel Casagrande.


Seguidos respectivamente também: Lucas Foresti, Ricardo Zonta, Daniel Serra, Ricardo Mauricio, Felipe Massa e Felipe Baptista. Na votação do Push, os pilotos Rubens Barrichelo, Lucas Foresti, Allam Khodair, Cacá Bueno, Júlio Campos e Rafael Suzuki receberam 4 push extras.



Reprodução via instagram @stock_car


Dada a largada, Felipe Fraga infelizmente perdeu a roda na primeira volta. Tiveram alguns toques e muitas ultrapassagens, dentre elas Rubinho em cima de Enzo Elias. Na saida do pit a roda de Daniel Serra desencaixou, no replay dos boxes da equipe eurofarma é possivel ver a rosca escapando, grande prejuizo para Daniel que fazia uma bela corrida, o mesmo aconteceu com seu companheiro de equipe Ricardo Mauricio, um fim de semana pra se esquecer para a equipe. Houve outro piloto que sofreu na corrida foi Gaetano Di Mauro, ele que está correndo em 2024 para a cavaleiro sports, o motor teve um problema logo na volta de apresentação e seguido de um incêndio no carro forçaram ele a abandonar a corrida principal logo no começo da prova.


Mas não só de tristezas o fim de semana passou, Felipe Baptista venceu a 1° corrida da temporada, sua segunda vitória na história da categoria. Ele dividiu o pódio com Felipe Massa que chegou em segundo e Gabriel Casagrande em terceiro.



Reprodução via instagram @stock_car



E na volta mais rápida do fim de semana, Júlio Campos levou o troféu pra casa. Gabriel Casagrande foi o Man of the race, levando mais um troféu para completar a estante.



Reprodução via instagram @stock_car



16 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page