top of page

Verstappen vence pela sétima vez no ano e amplia ainda mais sua vantagem na liderança do campeonato

por Alana Andrade


Com uma boa largada o holandês que largou da pole defendeu sua posição do rival da Ferrari. Na parte de trás do pelotão a largada foi caótica e um toque entre Yuki Tsunoda e uma Alfa Romeo espalhou detritos na pista e o Safety Car foi acionado para que a limpeza fosse realizada.


Início caótico na Áustria | Imagem Reprodução @F1

Após a saída do SC, Carlos Sainz estava mais rápido que o companheiro de equipe, mas foi barrado pela Ferrari de realizar a ultrapassagem em cima de Leclerc.


Na volta 14, logo após parar no box, o carro de Nico Hulkenberg apresentou falha no motor e levou sua Haas para a área de escape, o SC Virtual foi acionado. Nesse momento muitos pilotos fizeram sua primeira parada no box.


Hamilton e Saiz protagonizaram intensa disputa pela 4ª posição na volta 19. Na briga roda a roda o Ferrarista prevaleceu e na sequência Sainz também superou Pérez e assumiu a 3ª posição.


Disputa roda a roda entre Hamilton e Sainz | Imagem Reprodução @F1

Após sua troca de pneus, Verstappen retornou na 3ª posição atrás das Ferraris. Na volta 26, o holandês da Red Bull ultrapassou Carlos Sainz e na sequência marcou a volta mais rápida, calçando pneus duros.


Na volta 28, Norris se aproximou e, mostrando a que vieram as novas atualizações de sua McLaren, ultrapassou sem dificuldades Lewis Hamilton para conquistar a 4ª colocação.


Na metade da prova, Verstappen se aproximou de Leclerc e, na curva 2, superou o monegasco e reassumiu com tranquilidade a liderança no Red Bull Ring.


Com 16 voltas pro fim Perez ultrapassou Norris e, após intensa disputa, com várias trocas de posições, o mexicano que largou da 15ª posição, conquistou a terceira colocação em cima de Sainz.


Perez ultrapassa Sainz e assume a 3ª colocação | Imagem Reprodução @F1

Verstappen fez sua última parada no box faltando 3 voltas para o fim, com uma parada de 2.3s voltou tranquilo na liderança, uma vez que piloto possuía mais de 20 segundos de vantagem em relação ao segundo colocado. Com pneus macios, Max somou o ponto de volta mais rápida com o tempo de 1m07s012 e garantiu mais uma vitória para a alegria da enorme torcida holandesa presente na Áustria.


Com esse resultado, Max Verstappen atingiu a marca de 42 vitórias, ultrapassando Ayrton Senna e se tornando o 5º maior vencedor da Fórmula 1. Charles Leclerc e Sergio Pérez completaram o pódio na segunda e terceira colocação respectivamente.


Pódio no Red Bull Ring | Imagem Reprodução @F1

Quase metade do grid recebeu punição por exceder os limites de pista. Sainz, Hamilton, Tsunosa, Ocon, Albon, Gasly, Sergeant e Magnussen foram os pilotos que foram penalizados com +5 segundos ou mais. Nyck De Vries recebeu penalidade por forçar Kevin Magnussen para fora da pista.


A próxima etapa será na próxima semana, no dia 9 de julho, no circuito de Silverstone.


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page